<strong><em>ENTREVISTA, PARTE II</em></strong> - João Mário falou em exclusivo a O JOGO e foi questionado sobre o alegado interesse do Sporting. O agora jogador do Lokomotiv deixou ainda algumas notas sobre Bruno Fernandes e Rafael Leão, reforço do Milan.
Corpo do artigo
João Mário não esconde que o objetivo imediato é triunfar no Lokomotiv para ver o clube contratá-lo em definitivo.
Durante o período de mercado, colocou-se ou houve a hipótese de regressar ao Sporting?
Honestamente, não queria voltar a Portugal para já. Voltar a casa, ao clube onde cresci, onde já conheço os cantos todos, à minha zona de conforto... Neste momento, não era estimulante para mim. Tentei preparar-me para uma experiência nova. Quando vens para fora, é tudo diferente, é um desafio muito maior.
O futuro de João Mário vai continuar a passar pela Rússia?
-Eu quero ter estabilidade. Agora, o meu plano passa por ficar cá e jogar o Europeu. Quero fazer aqui uma boa época, ser comprado pelo Lokomotiv e ficar mais um ano, depois vemos.
"Situação de Bruno Fernandes é estranha"
Durante a entrevista, João Mário também abordou a telenovela da transferência do Bruno Fernandes que acabou por não acontecer. O jogador que protagonizou a transferência mais cara da história do Sporting no verão de 2016, foi para o Inter a troco de 45 M€, considera uma surpresa o facto de Bruno Fernandes ter permanecido em Portugal. "É uma situação estranha quando tens um jogador que faz tantos golos, que é preponderante para a equipa e não ser transferido. Mas talvez esteja relacionado com o negócio do João Félix, que foi vendido pelo valor que sabemos, e o Bruno foi o melhor jogador da época em Portugal, logo, a partir daí, ficou tudo mais difícil", comentou.
"Leão tem potencial para dar e vender mas deem-lhe tempo"
Antes de deixar a cidade de Milão, João Mário ainda se cruzou com Rafael Leão, a mais cara contratação do AC Milan. E o médio deixa um recado: "Estive com ele algumas vezes antes de me vir embora, expliquei-lhe um pouco como as coisas funcionam em Itália. Potencial ele tem para dar e vender, mas é jovem, precisa que lhe deem tempo. Espero que os adeptos do Milan lhe possam dar um pouco de tempo. Há que ter um cuidado especial com os jovens, não podes querer logo tudo."
Leia aqui a primeira parte da entrevista a João Mário:
11284879