Declarações do lateral do FC Porto, João Mário, após a derrota (1-0) do FC Porto em Braga, na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
Sobre o jogo e a derrota: "A nossa entrada não foi boa, o Braga teve mais bola, instalaram-se no nosso meio-campo e, numa bola parada, fizeram golo. A partir dos 30 minutos, conseguimos impor o nosso jogo, controlando o meio-campo deles e criando oportunidades. Na segunda parte, entrámos melhor, foi um jogo muito disputado, mas sem muitos remates à baliza. Estamos frustrados com a derrota, mas vamos continuar a trabalhar. Temos de dar mais todos os dias para vencer os três pontos já no próximo jogo.
O sistema de Anselmi: "Estamos a tentar assimilar cada vez mais as ideias do mister e estamos cada vez melhores nos treinos, mas nos jogos ainda não temos conseguido demonstrar isso. É uma frustração para nós. Não podemos ir abaixo, temos de continuar a confiar no trabalho do míster e no nosso potencial, que, com certeza, dará resultados."
Foi extremo: "O míster pediu para jogar mais à frente. Na formação, joguei a extremo e sabia que podia ser uma mais-valia. Acabei a lateral, mas estou aqui para ajudar e estou sempre pronto. Faltou-nos um pouco de profundidade. Tínhamos isso como ideia de jogo, mas não conseguimos concretizá-lo. Agora é trabalhar e focar no próximo jogo".