Declarações do lateral do FC Porto após a derrota (2-0) em casa do Nacional, jogo da ronda 17 do campeonato
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Sabíamos da importância do jogo. Eram três pontos importantes para passarmos para primeiro na liga, era isso que queríamos, mas não entrámos bem. O Nacional entrou com muita agressividade e não fomos capazes de entrar por cima, fizeram um golo. Ainda tentámos, mas levámos com um segundo golo ainda na primeira parte. Não foi fácil. Na segunda parte tentámos ir para cima, a determinação e o querer da equipa esteve sempre lá. Fizemos muito na segunda parte. Infelizmente não conseguimos fazer os golos para dar a volta, que era o que queríamos, e agora é continuar. Temos muito campeonato pela frente e tenho a certeza que esta equipa vai conseguir dar a volta."
Pressão de poder ser líder: "Não há desculpas. Estes jogo valia três pontos, como todos os outros. Sabíamos que passávamos para primeiro, mas eram três pontos, como todos os outros. Agora é levantar a cabeça, seguir em frente, trabalhar sempre dia após dia como temos feito e melhorar cada vez mais para conseguirmos os nossos objetivos, que é chegar ao primeiro lugar."
Mensagem de que há tempo para recuperar: "Sim, ainda só foi a primeira volta do campeonato. Ainda existem muitos jogos pela frente e vamos fazer de tudo para conseguir o primeiro lugar e o titulo, que é o nosso principal objetivo. Vamos fazer de tudo por isso. A equipa vai entrar para todos os jogos para ganhar, seja com que equipa for e em que campo for. Infelizmente, hoje não conseguimos, mas o ‘mind set’ vai ser sempre esse."