Jorge Jesus deixou de ser treinador do Benfica, a dois dias da visita ao FC Porto, sendo substituído até final da temporada por Nélson Veríssimo.
Corpo do artigo
João Mário utilizou as redes sociais para deixar uma nota de agradecimento a Jorge Jesus, que esta terça-feira deixou de ser treinador do Benfica.
"Obrigado por tudo, míster", publicou o médio na rede social Instagram.
Jorge Jesus deixou hoje de ser treinador do Benfica, a dois dias da visita ao FC Porto, sendo substituído até final da temporada por Nélson Veríssimo.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa [...] que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol", lê-se no comunicado das 'águias' à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
A saída de Jorge Jesus acontece cinco dias depois da derrota em casa do FC Porto (3-0), nos oitavos de final da Taça de Portugal, e numa altura em que os 'encarnados' são terceiros classificados da I Liga, a quatro pontos de 'dragões' e Sporting.
O Benfica será dirigido, até final da temporada, por Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, que lidera na II Liga, estreando-se na quinta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo da 16.ª jornada da I Liga Bwin.