O lateral-direito soma 199 jogos como profissional, num momento em que partilha a posição com outro produto do Olival, Martim Fernandes: têm igual número de partidas e assistências
Corpo do artigo
João Mário está a um pequeno passo de atingir um marco simbólico: 200 jogos na carreira profissional. O lateral-direito de 24 anos estreou-se em 2018/19 pelo FC Porto B, que representou 43 vezes, saltou para a formação principal uma época depois, numa conta que leva 153 desafios e, pelo meio, somou três internacionalizações A pela Seleção Nacional. A titular ou saído do banco, é bem provável que as duas centenas de jogos sejam atingidas amanhã, em casa do Moreirense, para a Taça de Portugal.
Esta etapa surge numa altura em que o sanjoanense está numa disputa interessante com Martim Fernandes, outro produto do Olival e que está a dar os primeiros passos no patamar mais elevado - aos 18 anos, tem 20 jogos pela equipa principal. Se à esquerda Moura tem sido dono e senhor do lugar, João e Martim têm dividido o lado direito da defesa: cada um soma 14 jogos e quatro assistências, ainda que o mais novo tenha mais minutos, mil contra 734. Recentemente, numa entrevista à Sport TV, Martim também admitiu que “é com competição que se chega lá acima” e que “ter um concorrente para a posição é sempre bom para poder melhorar”.