Declarações de João Miguel Mendes, lateral do Vitória, na antevisão ao jogo contra o Floriana, da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, com apito inicial às 20h15 de quinta-feira
Corpo do artigo
João Miguel Mendes é um dos reforços do Vitória para 2024/25. O lateral-esquerdo de 24 anos que saiu do clube vimaranense em 2021 para representar o FC Porto nas últimas três épocas, voltou a Guimarães, agora para fazer parte do plantel principal.
Regresso ao Vitória de Guimarães e a ambição: “É o regresso que ambicionava, de certeza que vai ser importante para mim, para continuar a dar crescimento ao que fui desenvolvendo nos anos anteriores. Naturalmente que com o Floriana queremos a vitória para passar à próxima fase da Liga Conferência. É o mais importante”.
Ansioso pela estreia em jogos oficiais no D. Afonso Henriques? "Toda a gente sabe que a atmosfera neste estádio é especial, é a característica deste grande clube. A ansiedade dura nos primeiros dez segundos, depois passa. Sou um jogador tranquilo, consigo dormir bem, graças a Deus, não tenho muito essa ansiedade".
Os perigos pode apresentar o Floriana: “É uma equipa que tem sempre um bloco muito baixo, os perigos passam sempre pelas transições. A nossa equipa tem de estar bem equilibrada, como esteve lá em Malta, para conseguir dar uma boa resposta.”
Está surpreendido com a solução do treinador para a asa esquerda? Previa um duelo mais duro com Mangas?
“Isso já compete ao míster decidir. O grupo trabalha todo bem, tanto eu, como o Mangas e os restantes jogadores. Essas soluções é o mister que as aplica, estamos aqui para cumprir o que ele nos pede e é isso que vamos continuar a fazer.”
Depois do jogo na primeira mão num sintético e num campo mais pequeno, agora será diferente, jogando em casa e num relvado natural?
“Sim, sem dúvida. Essa foi uma das dificuldades do jogo em Malta, as condições não eram as mais favoráveis para aplicarmos o nosso jogo. Mas foi uma vitória importante, agora no nosso estádio. Com o apoio dos nossos adeptos, num campo relvado, vamos conseguir jogar um futebol mais rápido e intenso. Vai ser um fator importante".
Jota Silva de saída: “Enquanto estamos com o mercado aberto sabemos que há sempre saída e entradas. O grupo gostava e gosta muito do Jota. De certeza que este passo será bom para ele".