João Koehler: "Vamos comprometer-nos a pagar tudo. Até aos amigos de Villas-Boas"
Declarações de João Rafael Koehler, que figura na lista liderada por Pinto da Costa nas eleições do FC Porto como vice-presidente para a área financeira, em entrevista concedida ao Jornal Económico
Corpo do artigo
Direitos televisivos e entrada de dinheiro: “Longe vão os tempos em que fazíamos contratos com a Olivedesportos. Queriam pagar-nos 15 milhões de euros por ano e eu acho que é absolutamente credível que vamos chegar aos 60 milhões. É também um facto que vamos encaixar 50 milhões com a participação no Campeonato do Mundo de Clubes. O que significa que o nosso clube não está assim tão mal. Porque são muito poucos os clubes que têm o privilégio de participar no Campeonato Mundo de Clubes.
Não precisamos de 12 anos para resolver os problemas financeiros do clube, precisamos de um mandato para o resolver. E vamos comprometermos a pagar tudo. Até aos amigos dele [de Villas-Boas]
Obviamente que a situação da antecipação de receitas nos preocupa, mas é algo que é feito só quando é necessário. (...) Nós responsabilizamo-nos por pagar todos os encargos, todos os contratos, todas as dívidas que o clube tem. Não precisamos de 12 anos para resolver os problemas financeiros do clube, precisamos de um mandato para o resolver. E vamos comprometermos a pagar tudo. Até aos amigos dele [de Villas-Boas]. Tratamos todos por igual. Não há revanchismo.”
Antecipação de receitas televisivas: “Esse é o preço que temos que pagar para mantermos 74% do clube nas mãos dos sócios. E foi o preço que pagámos para mantermos uma equipa competitiva com o Pepê, o Diogo Costa, o João Mário, o Alan Varela... Uma equipa que tem muito titular. Que esteve a disputar a Liga dos Campeões, que por manifesta infelicidade não passou aos quartos de final e, portanto, são opções estratégicas que temos de tomar. Mais uma vez, as finanças estão ao serviço do clube. Não é o clube que está ao serviço das finanças. Embora eu sinta que nós temos que introduzir mais rigor nas contas do clube.”