
Miguel Pereira/Global Imagens
Na antevisão da receção ao Braga, João Henriques revelou que lhe acontece sempre "alguma coisa boa" quando o dia 13 calha a uma sexta-feira.
João Henriques elogiou muito o Braga, que recebe esta sexta-feira à noite. O treinador do Paços de Ferreira avisou, no entanto, que a sua equipa tem armas para surpreender um adversário que tem o mérito de estar em condições de terminar o campeonato em terceiro lugar.
"O Braga está a fazer um campeonato fantástico, intrometeu-se na luta dos três grandes, com muita competência, tem jogadores com muita qualidade, tem um treinador que sabe bem o que quer da equipa e esta apresenta as suas ideias. É uma equipa forte, os números na tabela classificativa são bem elucidativos, vem de um empate, pretende manter-se colado ao terceiro lugar. Isso vai dificultar as nossas tarefas, mas temos as nossas armas para surpreender o Braga. Vai ser um jogo muito competitivo, o erro pagar-se-á muito caro e, por isso, quem cometer menos erros terá mais sucesso. O Paços está preparado para mais um jogo complicado. Queremos ser fortes em casa, não queremos desperdiçar pontos porque queremos resolver rapidamente a questão da manutenção".
O treinador do Paços respondeu, com um sorriso, a uma questão curiosa sobre o facto de o jogo com o Braga ser disputado a uma "sexta-feira 13". "Não sou supersticioso a esse ponto. Não penso nisso de ser um dia de haver sorte ou azar. Todos nós temos algumas superstições, mas até é engraçado porque eu digo que é o meu dia de sorte. Na sexta-feira 13 acontece-me sempre alguma coisa boa", confidenciou.
João Henriques garantiu ainda que, mesmo sabendo que seis pontos poderão dar para garantir a permanência, a sua equipa não sentirá qualquer tipo de pressão nos dois jogos em casa (Braga e Belenenses).
"Estivemos numa situação bem mais problemática, onde estávamos abaixo da linha de permanência e ninguém pensaria que conseguiríamos os três pontos contra o FC Porto. Nessa altura tivemos que preparar mentalmente os jogadores para a eventualidade de aquele jogo não correr como desejaríamos. Se formos mais ambiciosos do que o adversário e se acreditarmos no que estamos a fazer ficamos mais perto do sucesso", avançou, recordando que "foi o que aconteceu nos três jogos seguidos a vencer". "Não fomos assertivos no momento da finalização em Alvalade, mas isso é natural defrontando o Sporting em Alvalade", acrescentou.
A terminar, João Henriques deixou uma promessa. "Em cinco jogos vamos fazer mais pontos do que os necessários para garantir a manutenção. Há 15 pontos em disputa e vamos lutar pelos 15 pontos até à última gota de suor, com muito trabalho, ambição e crença no que estamos a fazer", afirmou, anunciando que Rúben Micael já treinou, dependendo a sua utilização diante do Braga da resposta que der no treino de sexta-feira de manhã.
