João Henriques: "Não vou falar de arbitragem porque não tenho 200 mil euros..."

João Henriques
AFP
Declarações de João Henriques, treinador do Aves SAD, após o jogo em casa do FC Porto, da ronda 16 da I Liga. Dragões venceram por 2-0
Leia também Farioli após o FC Porto-Aves SAD: "Cada pontapé de baliza demorou mais de um minuto"
O jogo e a arbitragem: "Não vou falar de arbitragem porque não tenho 200 mil euros e não vá a coisa ter retroativos e depois correr mal. Vou falar apenas e só do Aves SAD porque tenho de salientar o que estes jogadores fizeram, que foi extraordinário. Uma equipa que está na cauda da tabela com quatro pontos e vir ao Dragão reduzir o FC Porto a três oportunidades flagrantes de golo, uma delas uma grande penalidade, é de uma grande dignidade dos nossos jogadores. Podíamos ter definido melhor nalgumas situações de um contra um. Não tivemos nenhuma grande ocasião de golo, mas a equipa conseguiu estender-se em campo e chegar com algum critério às zonas de finalização. Somos uma equipa que está a acreditar muito no que estamos a fazer e estamos cada vez mais perto de conseguir o grande objetivo de ganhar um jogo. Não quer dizer que hoje merecêssemos vencer, mas saímos daqui com um grande orgulho pelo trabalho em poucos dias e pelas nossas ideias. Os jogadores foram inexcedíveis por 90 minutos e fomos retirados da discussão do resultado por uma situação."
Expectativas para o futuro: "Não tenho dúvidas que esta equipa vai fazer uma grande segunda volta. Vamos lutar por todos os pontos como fizemos hoje. Costuma-se dizer que este é não é um jogo do nosso campeonato, mas é. A estratégia era reduzir espaços, impedir o FC Porto de não ter ocasiões de golo e depois faltou-nos a parte de ter mais bola no meio-campo ofensivo e oportunidades, mas isso vem com a confiança. Vamos lutar, sabendo que não vamos ganhar os jogos todos do campeonato."
Mercado: "Contamos com estes jogadores. É óbvio que o mercado é um período de instabilidade para as equipas porque há entradas e saídas, mas só estamos focados no jogo com o Moreirense, que é daqui a cinco dias."

