O treinador do Paços de Ferreira garantiu que a equipa ia defrontar o Sporting e que estão preparados para os melhores jogadores dos leões.
Corpo do artigo
Melhor ou mais difícil para o Paços de Ferreira?: "O Paços de Ferreira vai defrontar o Sporting, isso é um facto. Joga às 20h15 de domingo contra o Sporting e, independentemente de todas as polémicas, que não nos dizem respeito, vamos defrontar uma equipa fortíssima que está no terceiro lugar do campeonato. Independentemente de tudo isso que está a circular, nós não temos certeza de nada, logo, preparámos o jogo a contar com os melhores jogadores. A partir daí, nada disso nos diz respeito. Focamo-nos apenas no nosso trabalho, naquilo que temos de fazer para dar continuidade a este bom ciclo em que estamos, pois vimos de três jogos sem perder. Em Alvalade, naturalmente que o favoritismo está 99,9 por cento do lado do Sporting. Sabemos disso, até porque os quatro primeiros da tabela classificativa só perderam pontos em casa entre eles, com mais ninguém. Vamos tentar ser os primeiros a inverter essa tendência, mas, temos consciência de que, do outro lado, existe um treinador extremamente competente que, esse sim, é quem tem o problema entre mãos, e uma equipa que vai mostrar a toda a gente que realmente é competente e que os erros acontecem a quaisquer uns e que são profissionais com extrema confiança nos valores e no valor da equipa".
Pondera um plano B, caso não joguem os mais fortes?: "Da mesma maneira que fazemos com uma qualquer outra equipa. Fazemos uma equipa-tipo, sempre, do adversário, sabemos que são os jogadores mais utilizados, os que fizeram os últimos jogos, e a partir daí preparamos o jogo. Temos o plano A, o plano B e o plano C, por aí fora, em qualquer circunstância e não por acontecer o que está a acontecer neste momento que, mais uma vez digo, só nos traz mais responsabilidade".
Conhece o Sporting B? Está preparado para um plano C, caso não surja em campo a equipa-tipo?: "Quando preparamos um jogo contra qualquer um dos adversários que tem equipa B, estamos sempre a contar que haja surpresas e possam jogadores dos bês na equipa A. O FC Porto, Benfica, Braga e Vitória de Guimarães, que são quem está na II Liga com equipas B, todas as conhecemos. Obrigatoriamente, temos de as conhecer, porque são jogadores que podem, a qualquer momento, entrar nas contas da equipa A e não podemos ser surpreendido. Portanto, não mudou absolutamente nada, relativamente a isso.
Movimento dos capitães: "Essa reunião é diferente, legítima por parte dos jogadores, que se sentem lesados na sua honra e ética profissional. Aí, concordo plenamente com isso".