Treinador do Santa Clara comenta derrota em casa frente ao Belenenses.
Corpo do artigo
O Belenenses SAD venceu em casa do Santa Clara por 3-2, no jogo de abertura da 11.ª jornada da I Liga. "Aquilo que nós fizemos na primeira parte fazia antever que conseguiríamos conquistar os três pontos aqui. Entrámos muito bem na partida e, no primeiro erro que cometemos, sofremos o golo do empate", começou por dizer o treinador João Henriques.
"Tentámos retificar algumas coisas, nomeadamente a questão da agressividade, tínhamos de ser muito mais reativos à perda, uma equipa muito mais agressiva, sem bola principalmente, e aconteceu precisamente o contrário, o Belenenses entrou melhor na segunda parte, conseguiu chegar à vantagem e esse golo fez com que a nossa equipa perdesse algum controlo emocional e não conseguisse fazer aquilo que normalmente faz que é praticar uma boa qualidade de jogo, tentar fazer com que o adversário se desequilibre. O adversário foi agressivo, conseguiu recuperar muitas bolas, nós cometemos alguns erros e a equipa foi perdendo confiança e perdeu algum controlo emocional e isso fez com que o adversário chegasse ao terceiro golo com uma eficácia elevada, porque o Belenenses em quatro situações que teve fez os três golos, e aí aproveitou os erros que nós cometemos", continuou.
"Não podemos dizer se o resultado é justo ou injusto, porque o adversário na segunda parte fez mais do que nós para a conseguir. Estamos na primeira Liga e os erros pagam-se caro", terminou João Henriques.