João Henriques, treinador do Santa Clara, falou sobre a mudança temporária para o continente e da menor preparação da sua equipa em relação ao Braga. Os açorianos venceram os arsenalistas por 3-2.
Corpo do artigo
Análise do jogo: "Vitória merecida. Quatro remates enquadrados contra um do Braga. Entrámos menos bem, mas conseguimos equilibrar a partir do quarto de hora. Na segunda parte foi mais dividido, fomos a equipa mais persistente, com mais coragem para levar daqui os três pontos".
Mensagem aos açorianos e menor preparação: "Começámos a preparação com 15 dias de atraso, mas em campo não se notou nada. Em campo notou-se uma equipa que respirou saúde, apesar da menor preparação, uma equipa que se apresentou ligada, com uma ideia bem assente, a estratégia posta em campo pelos jogadores foi fantástica. Uma palavra para os açorianos, que apoiaram-nos de longe. Viemos para aqui para o bem de todos. Esta era a forma como podíamos presenteá-los. É isso que queremos, mostrar a coragem que mostrámos hoje. Queremos melhorar a nossa classificação da época anterior. Queremos garantir rapidamente a manutenção e procurar a melhor classificação de sempre do Santa Clara. São esses os objetivos".
Competência: "Reparem na sequência do Braga, que, salvo erro, era de nove vitórias e um empate. Hoje quebrámos isso. Tivemos a pontinua de sorte, procurámo-la com competência. Queremos potenciar estes jogadores, que têm qualidade. Vamos estar isolados durante dois meses, uma palavra também às famílias que não poderão estar connosco".