Guarda-redes da equipa de Vasco Seabra defendeu dois penáltis
Corpo do artigo
O Vilafranquense empatou este domingo a uma bola no terreno do Mafra, em jogo da 16.ª jornada da II Liga , no qual esteve em destaque o guarda-redes da equipa da casa, João Godinho, ao defender dois pénaltis.
O Mafra adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, com um golo de João Tavares, num remate colocado de fora da área, e o Vilafranquense conseguiu o empate já na segunda parte, com Wilson, aos 78', a faturar para a equipa de Filipe Moreira.
Com este resultado, a equipa do Mafra falhou o assalto ao pódio isolado da prova, mas, ainda assim, com 27 pontos, divide o terceiro lugar da classificação com o Covilhã. Já o Vilafranquense não vence há cinco jogos, mas com 16 pontos distanciou-se mais um pouco da zona de despromoção.
O jogo no Municipal de Mafra começou animado e logo aos oito minutos o Vilafranquense deu o primeiro sinal de perigo, num lance de bola parada que ia surpreendendo João Godinho. Na resposta, aos 11', o Mafra fez o golo inaugural num remate espetacular de João Tavares do meio da rua. A bola do avançado mafrense beijou a trave e acabou no fundo das redes da formação de Vila Franca de Xira, colocando a equipa de Vasco Seabra em vantagem.
Aos 13', o Vilafranquense podia ter empatado, mas Filipe Oliveira desperdiçou um penálti cometido por João Godinho e que o próprio guardião do Mafra se encarregou de defender, com uma sapatada que enviou a bola para canto.
Aos 36', o Vilafranquense voltou à marca de 11 metros depois de uma mão de Cazonatti na área do Mafra, mas Godinho voltou a vestir a capa de super-herói e defendeu o segundo penálti da tarde, desta feita a remate de Pepo.
Depois de uma primeira parte eletrizante, o segundo tempo começou em toada mais morna, com as duas equipas com um futebol atabalhoado. Foi já no último terço do segundo tempo que o perigo voltou a rondar as balizas e foi o Mafra a abrir as hostilidades, com Paul Ayongo num lance espetacular a receber no peito e a disparar um palmo acima da trave da baliza à guarda de Maringá.
Na resposta, aos 78', Wilson fez o empate, aparecendo ao primeiro poste a desviar um cruzamento da esquerda, sem hipótese de reação para Godinho. Nos últimos instantes, Vasco Seabra apostou em Flávio Silva para desfazer o empate, e o jovem avançado por pouco voltava a ser talismã para a formação do Oeste em cima dos 90', num lance em que podia ter ido para a baliza, mas assistiu Nuno Rodrigues e a bola acabou por perder-se nas mãos de Maringá.
Mafra - Vilafranquense, 1-1
Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Mafra: João Godinho, Rúben Freitas, Juary, João Miguel, Joel, Nuno Rodrigues, Cazonatti (Zé Tiago, 53), Franco, Medeiros (Lucas Silva, 72), Paul Ayongo (Flávio Silva, 83) e Tavares.
Treinador: Vasco Seabra.
Vilafranquense: Maringá, Bidi, Dénis Martins, Kássio, China, Marco Grilo, Ulisses, Filipe Oliveira, Pepo, Tocantins (Filipe Brigues, 86) e Korzun (Wilson, 72).
Treinador: Filipe Moreira.Marcadores:
Marcadores: João Tavares (11'), Wilson (78').
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Oliveira (7'), João Miguel (8'), João Godinho (14'), Cazonatti (36'), Dénis (66') e Juary (79').