Antigo treinador da equipa principal do Sporting vai ser o sucessor de Sami Ugurlu, que foi despedido depois de ter estado quatro jogos sem ganhar. Jogou no Trabzonspor.
Corpo do artigo
João Pereira vai deixar de ser o treinador da equipa B do Sporting para rumar ao Alanyaspor, da Turquia, que está neste momento no 14.º lugar do campeonato e a lutar pela manutenção na primeira divisão turca.
O antigo internacional português vai, assim, regressar à Turquia, país onde representou o Trabzonspor, enquanto futebolista profissional, e vai, agora, ser o sucessor de Sami Ugurlu, que foi despedido do cargo, depois de ter estado quatro jogos sem vencer.
O ex-lateral subiu esta temporada dos sub-23 à equipa B do Sporting. Em novembro, recorde-se, foi o escolhido por Frederico Varandas para substituir Rúben Amorim.
Para suceder a João Pereira, a SAD leonina está em negociações avançadas com João Gião, ex-adjunto de César Peixoto no Moreirense. Gião tem 38 anos e está determinado em subir alguns degraus na carreira, deixando de ser um elemento de segundo plano para assumir o papel de treinador principal. O técnico português, nascido em Montemor-o-Novo tem um longo currículo, mas sempre na condição de adjunto. Na longa lista dos clubes que orientou estão nomes como Sacavenense, Atlético, Pinhalnovense, Melaka United (Malásia), Académica, Bordéus (França), Grasshoppers (Suíça), entre outros. Orientou também alguns escalões jovens do Benfica.
============03 POS Ultima_0012 (16304251)============