O ex-diretor de comunicação do Benfica referiu que dois antigos membros da administração de Bruno Carvalho no Sporting ocupam cargos importantes na Federação Portuguesa de Futebol, e criticou o presidente do Benfica
Corpo do artigo
João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, apontou a mira à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa publicação no LinkedIn, partilhada esta sexta-feira. O consultor de comunicação vincou a presença de dois antigos membros da administração de Bruno Carvalho no Sporting em cargos importantes no órgão que tutela o futebol português.
"Soubemos ontem, numa notícia de rodapé (o que também não é um pormenor), que Rui Caeiro, antigo membro do Conselho Leonino do Sporting e ex-braço direito de Bruno Carvalho, passou a deter o pelouro da arbitragem. Isto, só por si, já seria grave e motivo de sonoro repúdio. Acresce ainda que, na nova direção da FPF, passou a ter assento José Carlos Oliveira, ex-assessor jurídico do Sporting, também no tempo de Bruno de Carvalho. Há uma semana, um clube de Lisboa queixava-se de que um outro podia ter acedido a informação confidencial – entenda-se, contratos de jogadores. Pois bem, José Carlos Oliveira tem agora, na FPF, a seu cargo – com a pomposa designação de Chief Legal Counsel – o pelouro do 'licenciamento', ou seja, tem acesso a todos os contratos, de trabalho e não só, de todos os clubes!”
João Gabriel criticou, também, a atual direção do Benfica, presidida por Rui Costa. “Perante o número invulgar de comunicados na semana passada, em contraste com o 'pacifismo' e o persistente silêncio dos quase quatro anos anteriores, esperei 24 horas (na verdade um pouco mais) para saber se a súbita erupção de indignação se mantinha, se a direção e o departamento de comunicação continuavam tão ativos como na semana anterior. Infelizmente, não. Voltou o silêncio e a resignação de uma direção conformada com a mais torpe, provocatória e incompreensível manobra de bastidores na FPF. Arbitragem e licenciamento nas mãos de duas pessoas que fizeram parte do Sporting numa das direções que mais atacou e prejudicou o Benfica. Foi nisto que o Benfica votou! Na última Assembleia Geral do Benfica, o presidente Rui Costa disse que não votou em Pedro Proença, mas sim no projeto. Se foi neste projeto que votou, então foi negligente – ou então foi enganado. É tempo de assumir qual das opções explica tamanho silêncio!”