João Félix, jogador do Benfica, falou aos jornalistas à margem de um evento de uma marca desportiva.
Corpo do artigo
Bolas de Ouro: "Para já estou focado no Benfica, é onde quero estar. Se continuar a trabalhar as grandes equipas vão surgir naturalmente, mas ainda não parei para pensar nisso. Quanto às Bolas de Ouro, quero ganhá-las todas, mas isso logo se vê com o trabalho".
Melhor golo: "É bom estar nesse lote restrito de jogadores [mais jovens a chegar aos dez golos pelo Benfica]. Significa que estou a trabalhar bem. Está tudo a correr bem e tenho a ajuda dos meus colegas. O golo mais importante diria que foi o primeiro contra o Sporting no Estádio da Luz".
Sucesso: "Foi tudo muito rápido no início. Para um rapaz de 19 anos é difícil de gerir isto tudo, mas tive a ajuda das pessoas certas e foi mais fácil lidar com tudo, sem entrar em grandes euforias. Continuei igual".
Liga Europa: "Quanto maios títulos melhor e é claro que ganhar a Liga Europa era muito bom. Agora vamos apanhando equipas mais difíceis e o Eintracht Frankfurt é uma boa equipa, a única alemã nas competições europeias. Está a fazer uma grande época e vai ser um jogo difícil tanto lá como cá".
Dar o salto?: "Como disse estou focado no Benfica. Quando achar que é o momento certo sairei, não sei se é agora, para o ano ou daqui a dois anos".
Golos: "O meu trabalho está a ser bem feito, não é por ter estado dois ou três jogos sem marcar que estou em queda de rendimento. As pessoas ligam muito aos golos, mas não está certo. Sei que é normal que surjam este tipo de situações e eu tenho de saber lidar com elas".