Médio de 18 anos do Benfica entrou na lista de alvos do Milan, que observou "in loco" o jogador no Suíça-Portugal em sub-21.
Corpo do artigo
O nome de João Félix vai ganhando destaque nas listas de olheiros de vários grandes clubes europeus e, de acordo com a Imprensa italiana, há mais um emblema que colocou o jovem de 18 anos no seu radar: o AC Milan. A observação aconteceu na passada terça-feira, quando o principal responsável pelo scouting dos rossoneros esteve nas bancadas do Estádio La Maladière, em Neuchâtel a ver o Suíça-Portugal em sub-21, partida relativa ao apuramento para o próximo europeu do escalão.
Neste jogo, o quarto de João Félix pela equipa orientada por Rui Jorge, o jovem ajudou no triunfo português por 4-2 assinando um golo, precisamente aquele que completou a reviravolta lusa de 2-0 para 3-2. Além desse momento específico, outros lances terão despertado o interesse do olheiro italiano do Milão que, segundo o site Calciomercato, ficou impressionado. Este clube europeu não é, de resto, o primeiro a aparecer como tendo sob vigilância a evolução de João Félix. Tal como O JOGO já revelara na edição do passado dia 15, o jovem médio tem sido seguido por emblemas como Manchester City, Arsenal ou Mónaco. Estes três, aliás, mandaram emissários ao embate entre o União da Madeira e o Benfica B na 29ª jornada da II Liga, partida ganha pelas águias por 4-0 e onde o camisola 79 das águias também fez um golo, de grande penalidade. Nas bancadas também estiveram Salzburgo, Hamburgo e Borússia Monchengladbach.
Com a cotação a crescer, em Itália João Félix até já está a ser apelidado de "novo Rui Costa", figura que marcou um tempo nas passagens por Fiorentina e, claro, também o próprio AC Milan.