Candidato à presidência do Benfica visa a nomeação de Rui Caeiro, antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting, para vice-presidente da FPF, com o pelouro da arbitragem
Corpo do artigo
A entrada de Rui Caeiro, antigo elemento do Conselho Diretivo do Sporting, na Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suscita polémica, merecendo críticas da parte de João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica. No podcast da candidatura “Benfica Vencerá”, o advogado deixou a sua dúvida sobre o processo.
“O próprio presidente da FPF, Pedro Proença, é que tem de explicar... Não consigo encontrar qualquer fundamento estatutário para o efeito. Não foi eleito na lista de Pedro Proença, não consta dos membros suplentes. Se algum membro da lista sair sobe um suplente. Rui Caeiro não costa da lista nem dos membros diretivos primários nem dos suplentes. E foi nomeado vice-presidente da Federação e ficou com o pelouro da arbitragem. E a dúvida que eu tenho e levantei é legítima: como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito para o efeito”, lançou João Diogo Manteigas.