João de Deus: "Frustrados e chateados. Jogo resume-se à nossa incapacidade de fazer golos"
Treinador adjunto do Benfica voltou a liderar a equipa, face à ausência de Jorge Jesus, e analisou o empate com o V. Guimarães (0-0), no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Análise: "O que há a dizer? Um jogo em que fomos dominantes, em que merecíamos ter vencido, mas não vencemos e a explicação está na nossa menor capacidade na zona de decisão. Até aí, tudo bem, com a equipa a criar, a envolver os corredores laterais, a conseguir jogar pelo corredor central e a conseguir chegar à zona de decisão. Aí não conseguimos marcar, dos 23 remates que fizemos, dos nove cantos, dos mais de 600 passes que fizemos, nada deu em golo. Temos de estar frustrados e chateados com o resultado e melhorar. Este jogo resume-se à nossa incapacidade para fazer golos. Fomos tentando mexer no jogo, metendo mais avançados para ver se dava para criar oportuniddaes ou proporcioná-las aos colegas. Não aconteceu, logicamente estamos desapontados, queríamos muito vencer, fizemos o suficiente à exceção do que se passou na zona de decisão."
Entrada de Darwin: "O que procurámos foi chegar ao golo, sentimos que a equipa estava a jogar bem, estava confiante e dominante, fomos tentando mexer com o jogo para tentar finalizar mais, tentar fazer golos. Infelizmente não conseguimos. Hoje, parece-me que a equipa merecia muito mais do que conquistou."
Distância de 11 pontos para a liderança: "É o que é, não há volta a dar a isso, temos uma desvantagem pontual para as equipas que estão à nossa frente, há que fazer melhor no futuro para ir à procura de encurtar distâncias."