Jovem médio de 20 anos destaca as condições do clube para os escalões de formação.
Corpo do artigo
João Carvalho é mais um dos jovens da formação do Benfica integrado no plantel principal. Em entrevista ao jornal do clube, o médio de 20 anos destaca as condições do clube. "O Benfica não tem todas estas estruturas por acaso, tem tido resultados nas camadas jovens e na própria seleção. Estamos muito bem em termos de participações internacionais, o Benfica já é a base da formação ao nível das seleções e isso já se consegue ver pelo número de jovens que são convocados. O Benfica dá, sem dúvida, uma bagagem muito grande", afirmou João Carvalho, que recordou os temos passados nos escalões de formação.
"Consegui estar sempre num nível elevado para a minha geração, estar sempre na primeira equipa da minha geração. Só houve um momento no final, entre os juniores e a equipa B, em que só fiz cerca de seis meses nos juniores e fui logo direto para a equipa B. Ainda era júnior de primeiro ano, mas essa situação ajudou-me imenso a crescer. Deu-me um ritmo completamente diferente", apontou, indicando as principais diferenças para o Benfica de hoje.
"Lembro-me que nos Pupilos do Exército, onde as camadas jovens treinam e jogam, o campo era ainda pelado. O único sintético que tínhamos era no Estádio da Luz. O Benfica cresceu e muito. Quando comecei no clube, o Centro de Estágio não existia, mas foi uma ótima ideia que o Benfica conseguiu desenvolver aqui, e isso nota-se na equipa principal", comparou.
João Carvalho regressou ao Benfica esta época após cedência ao Vitória de Setúbal. Leva, até ao momento, um jogo na equipa principal, frente ao Olhanense, para a Taça de Portugal.