Extremo afirma ainda que a seleção sub-21 tem capacidade de se apurar em primeiro lugar do grupo do Europeu.
Corpo do artigo
João Carvalho acredita que Portugal tem capacidade para se apurar em primeiro lugar do grupo no Europeu de sub-21 e salientou que a segunda metade da época em Setúbal "ajudou muito a melhorar" o seu nível.
"Só passar o primeiro classificado de cada grupo torna as coisas mais difíceis para todas as seleções, tanto nos preocupa a nós como preocupa a todas [seleções], mas creio que temos capacidade para passarmos em primeiro", começou por dizer o extremo.
Em conferência de imprensa realizada na Cidade no Futebol, em Oeiras, o jogador, que atuou em dois clubes esta temporada (Benfica B e Vitória de Setúbal), reconheceu que a II Liga "está num patamar a baixo" e que a experiência de jogar no principal campeonato português "preparou-o para estar bem" na Polónia.
Apesar de Portugal estar inserido num grupo com a Espanha, Macedónia e Sérvia, João Carvalho acredita que a equipa das quinas pode chegar longe no torneio e lembrou que ganhar um lugar no onze na seleção de Rui Jorge requer "muito trabalho".
Por fim, o extremo falou no plano individual, perspetivando o futuro na equipa principal do Benfica na próxima temporada.
"Tenho contrato com o Benfica e, em princípio, devo fazer a pré-época. Primeiro quero estar bem na seleção e depois no clube", concluiu.
A fase final do campeonato Europeu de sub-21 decorrerá na Polónia, entre os dias 16 e 30 de junho, e contará pela primeira vez com 12 seleções.