Treinador desvaloriza o facto de ter um plantel ainda mais jovem, mostrando-se confiante numa grande temporada
Corpo do artigo
A equipa B do FC Porto arrancou esta segunda-feira tendo em vista a nova temporada e o objetivo é evitar os sobressaltos da anterior, na qual garantiu a permanência na II Liga. "As energias estão renovadas, o otimismo é grande e neste momento é fundamental definirmos a orientação e a forma como queremos alcançar os nossos objetivos. Também é fundamental ter a orientação certa e dar os passos certos nesta fase, uma fase de muito trabalho, muita dedicação e muito empenho. O ponto de partida é claramente diferente do ano passado e beneficiamos disso para criar hábitos diferentes. Queremos uma equipa mais competitiva, mais agressiva, mais competente e mais preparada para as adversidades que vamos encontrar na II Liga. Isso cria-se diariamente, não vale a pena olharmos a muito longo prazo sem olharmos para o que temos de fazer hoje. Hoje é fundamental criar hábitos que depois se instalam na equipa e que nos permitam ser uma verdadeira equipa dentro do campo.", afirmou o treinador João Brandão aos meios oficiais do clube.
O plantel é recheado de juventude. "Neste momento, respira-se um ambiente muito saudável dentro da equipa. O plantel consegue ainda ser mais jovem do que era no ano passado, com a saída de um ou dois elementos que tinham mais idade, mas isso não é desculpa. Não queremos desculpas, não queremos justificações, queremos sim definir pequenos objetivos para aquilo que vai ser o nosso caminho e o grande objetivo passa por dignificarmos o símbolo FC Porto respeitando os valores do clube. Isso depende da nossa coragem, da capacidade de sermos muito competitivos e determinados dentro do campo e para isso é fundamental criarmos alguns hábitos que sejam os alicerces do lado competitivo da equipa", vincou.
João Brandão referiu ainda que o foco está "em criar dinâmicas". "Beneficiando do facto de conhecer melhor os jogadores e de os jogadores também me conhecerem muito melhor depois de um ano que foi muito aquisitivo. Queremos que a consistência seja a palavra de ordem nesta época", rematou.