Extremo que o Benfica contratou ao V. Setúbal pode seguir para o Championship.
Corpo do artigo
João Amaral, extremo de 26 anos, poderá rumar ao segundo escalão do futebol inglês, onde o Sheffield Wednesday tem uma porta aberta para o receber por empréstimo. Para já, esta é uma das possibilidades em aberto para um jogador que na época passada jogou pelo Vitória de Setúbal e que nesta janela de mercado foi oficializado como reforço encarnado até 2021.
Com apenas duas temporadas no futebol de primeira liga português, ambas no emblema sadino, João Amaral chegou ao Benfica a troco de 600 mil euros. Em 2017/18 foi figura de proa na equipa orientada por José Couceiro, onde participou em 41 jogos e assinou nove golos, além de várias assistências, dando sequência ao que já fizera na temporada anterior: 35 partidas nas pernas, com cinco tentos na contabilidade final.
A concretizar-se a saída para o Sheffield Wednesday, João Amaral já não trabalhará às ordens de Carlos Carvalhal, que deixou o clube na época passada para terminar a reta final no banco do Swansea. No entanto, o extremo encontrará um antigo colega no Vitória de Setúbal e que o poderá ajudar na integração: Frederico Venâncio. O central, tal como os avançados Marco Matias e Lucas, é um dos portugueses que já fazem parte dos quadros do Wednesday, que terminou 2017/18 em 15º lugar.
Além de João Amaral, e tal como O JOGO avançou em primeira mão, o Benfica também tenta colocar Salvador Agra. O extremo passou o último ano cedido ao Aves e ao Granada, tendo agora a perspetiva de regressar a Espanha, desta vez para vestir a camisola do Málaga. O processo fecha até final do mês.