O defesa, que chega a custo zero aos Açores, vai assinar na quarta-feira um contrato válido por três temporadas. Na última época jogou pelo V. Guimarães .
Corpo do artigo
João Henriques, treinador do Santa Clara, tem mais um reforço para o plantel 2019/20, já que João Afonso, central ex-V. Guimarães, tem acordo com o Santa Clara e vai assinar contrato na quarta-feira, numa ligação válida por três temporadas. O jogador natural de Castelo Branco chega aos Açores a custo zero.
Depois de deixar o V. Guimarães, clube que representou na época passada e ao qual chegou em 2014, depois de se ter destacado no Campeonato de Portugal ao serviço do Benfica e Castelo Branco, João Afonso teve em mãos um convite do FC Porto para atuar na sua equipa B, mas rejeitou-o por pretender continuar a carreira no primeiro escalão nacional e não na II Liga. Tal como O JOGO adiantou na altura, o Santa Clara, face à falta de acordo entre o jogador e os dragões, colocou-se de imediato na linha da frente para receber o atleta de 29 anos e conseguiu-o agora.
Ao serviço do Vitória e do Estoril, João Afonso disputou 87 jogos na I Liga, tendo apontado dois golos. A passagem do jogador, de 1,88 metros, por Guimarães conheceu altos e baixos, com dois empréstimos pelo meio: ao Estoril, na época 2016/17, e aos espanhóis do Córdoba, na temporada 2017/18.
11035577