Jornal de Notícias noticia esta sexta-feira que o Benfica está a intimar pessoas e empresas que tenham acesso a mensagens de correio eletrónico de dirigentes do clube.
Corpo do artigo
O Jornal de Notícias noticia esta sexta-feira que o Benfica está a intimar pessoas e empresas que tenham acesso a mensagens de correio eletrónico de dirigentes do clube que foram divulgadas na internet. "Os encarnados pretendem que quem descarregou tais ficheiros proceda à sua eliminação e inclusivamente guarda prova desse ato para posterior disponibilização às autoridades", escreve O JN.
A publicação refere que a notificação é feita por carta assinada pelo secretário-geral do Benfica, João Salgado, defendendo estar a ser vítima de ilícitos de devassa da vida privada e de violação de correspondência e alertando as empresas para a "prática de crimes por funcionário".
O Benfica, sempre segundo o JN, exige a abertura de processos disciplinares aos funcionários e a "eliminação total de toda e qualquer informação" nas referidas cartas, que indicam, inclusive, os endereços eletrónicos dos funcionários. "Por fim, se a entidade empregadora nada disser num prazo de dez dias, o Benfica presumirá que as empresas suportam as condutas dos funcionários, do que retirará todas as legais consequências", surge explicado pelo JN.