
.
Avançado está em trânsito para Lisboa com uma lesão que o impedirá de ser opção no sábado. Ainda será reavaliado, mas as previsões iniciais apontam para três semanas de baixa
Mais um problema para Rui Vitória na preparação do clássico de sábado. Aos três jogadores que estavam condicionados - Grimaldo, Fejsa e Filipe Augusto - juntaram-se as interrogações em torno de Eliseu e Lindelof, mas nas últimas horas foi somado a esta lista o nome de Jiménez. O avançado deixou o último jogo do México com queixas e, segundo O JOGO apurou junto da estrutura da seleção mexicana, sofreu mesmo uma lesão que o impedirá de ser opção frente ao FC Porto.
Lançado a titular como extremo-direito frente a Trindade e Tobago, o camisola 9 dos encarnados foi substituído aos 57" por Carlos Vela, por solicitação própria ao selecionador Juan Carlos Osorio. Avaliado, ainda que sem recurso a exames ecográficos, pelos médicos da seleção, foi-lhe diagnosticada, à condição, uma contractura no adutor da perna direita. Segundo essa avaliação, Jiménez foi, desde logo, informado de que poderia esquecer o clássico de sábado, devendo hoje o departamento médico do Benfica conferir o diagnóstico inicial.
Titular no último jogo do México, o camisola 9 das águias deixou o relvado aos 57" depois de apresentar queixas do adutor da perna direita, que já o haviam limitado na primeira parte da temporada
Embora a falta de ritmo de jogo e de minutos seja uma das explicações apontada para a ocorrência, as diferentes cargas físicas e tipo de trabalho entre seleção e Benfica também foram apontadas ao nosso jornal como outra causa provável por uma lesão na mesma zona que, nesta época, já limitou o dianteiro. Agora, e segundo a mesma fonte, Jiménez vai mesmo ser obrigado a parar e as primeiras indicações apontam para um afastamento a rondar as três semanas. Sendo assim, o jogador de 25 anos tentará apresentar-se apto nesse período, de modo que, pelo menos, possa voltar para o Sporting dia 22.
