América pretendia cedência do avançado até ao final da temporada, mas as águias não facilitaram.
Corpo do artigo
O América tentou garantir Raúl Jiménez por empréstimo até ao final da temporada, mas Luís Filipe Vieira recusou, segundo apurou O JOGO, a proposta do emblema mexicano, segurando o atleta no plantel de Rui Vitória, pois as águias apontam ainda à conquista do campeonato.
Suplente de Jonas no Benfica, Raúl Jiménez está preocupado com a falta de minutos na Luz e, por isso, via até com agrado um regresso por empréstimo ao México e ao clube onde fez a sua formação. "Houve uma aproximação do América. Santiago Baños [presidente do clube] falou comigo. O empréstimo seria a opção mais viável. Para haver uma transferência definitiva, as quantias de dinheiro que se falam não são comportáveis para o México. Mais do que tudo, seria para jogar a pensar no Mundial", revelou o camisola 9 em declarações à televisão mexicana Marca Claro, ressalvando que este era "um assunto entre América e Benfica". "Eu agora fico um passo atrás. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Se fico no Benfica ou se vou para o América, tudo bem", afirmou, na expectativa em relação ao seu futuro.
Apontando a presença no Mundial como uma das grandes prioridades para este ano, Jiménez vê esse objetivo em risco face à falta de minutos na Luz e diz-se "pronto" para o que o selecionador Juan Carlos Osorio decidir. Mas garantiu: "Por mim, já estaria no avião para a Rússia."
Assumindo que está a viver "uma época difícil" devido a uma lesão e à escassa utilização, Jiménez continua na mira de muitos clubes. "É sempre mais um aliciante saber que sou falado para vários clubes. É algo que me motiva", disse, frisando pretender continuar, a longo prazo, na Europa.