Avançado mexicano vai ter a primeira experiência na Premier League, por empréstimo do Benfica.
Corpo do artigo
Benfica e Wolverhampton, com a intermediação da Gestifute de Jorge Mendes, estão a ultimar os detalhes da transferência de Raúl Jiménez, num negócio que deverá ficar selado nas próximas horas e que ficará corporizado num empréstimo de uma temporada. Ao que O JOGO apurou, em cima da mesa está a inclusão no acordo final de uma opção de compra a rondar os 38 milhões de euros.
Este montante em acerto final, somando aos quase cinco milhões pagos pelo empréstimo - incluindo o pagamento integral dos salários do jogador -, fará aproximar o bolo total dos quase 45 milhões de euros que Luís Filipe Vieira tinha previsto encaixar com a venda do mexicano, algo que ficou para já adiado por ausência de clubes disponíveis para pagar esse valor ou que o camisola 9 aceitasse representar.
Cedência ao Wolves deverá ficar selada nas próximas horas, encaixando as águias cinco milhões
Segundo apurámos, todas as partes apontam para a conclusão do negócio a breve prazo, o que deverá proporcionar a oficialização da transferência possivelmente ainda esta semana, antes de Jiménez entrar em ação no campeonato do mundo da Rússia. O México defronta a Alemanha, na primeira ronda do Grupo F da competição, no próximo domingo.