Avançado do Fluminense tem 25 anos e é internacional pela Colômbia. Está ligado ao clube brasileiro até 2025.
Corpo do artigo
Jhon Arias, avançado do Fluminense, está na rota do Sporting e os leões equacionam avançar com uma proposta em janeiro, na reabertura do mercado para tentar contratá-lo.
A operação, já se sabe, não será fácil porque Arias é dos jogadores mais influentes da equipa e já se estreou pela seleção da Colômbia - tem uma internacionalização.
Segundo o site especializado, "Transfermarkt", o valor de mercado do atacante é de quatro milhões de euros.
O Fluminense está recetivo a vendê-lo, mas pretende um valor assinalável pela transferência, até para que não se verifiquem reações negativas por parte de alguns dirigentes e da própria "torcida", sempre muito presente nas decisões do clube.
Em agosto, o Sporting sondou o extremo colombiano (atua nas alas, preferencialmente, mas também passa pelo corredor central) para tentar perceber a possibilidade de integrar os quadros do clube, mas acabou por não avançar para a contratação. Em janeiro, a situação pode ser totalmente diferente, mesmo depois de Rúben Amorim ter afirmado que os leões não irão atacar o mercado no primeiro mês do ano porque não têm saúde financeira para tal. Aliás, este tem sido repetidamente o discurso do treinador leonino, também para baixar expectativas aos adeptos.
Como foi referido, Jhon Arias tem sido um dos jogadores mais influentes do Fluminense. Chegou a meio da época passada, fez 21 jogos nessa altura e marcou um golo. Este ano, já mais integrado na nova realidade, soma 57 partidas, 16 golos e 15 assistências, números que ajudam a explicar o bom campeonato do Fluminense: o clube não apresenta os argumentos financeiros de Palmeiras, Flamengo, At. Mineiro, Corinthians, mas está nesta altura nos lugares que dão acesso aos play-off da Libertadores. Jhon Arias tem contrato com o Flu até 2025.