Jorge Jesus, treinador do Sporting, falou sobre o triunfo com o Famalicão.
Corpo do artigo
O jogo - "Isto são jogos a eliminar. O facto de às vezes jogarmos com equipas de escalão inferior acrescenta-nos uma responsabilidade muito maior que depois no jogo não é traduzida. Um Famalicão taticamente bem organizado, ofensivamente não nos criou muitos problemas, tirando a grande penalidade. Não é uma equipa individualmente como o Sporting, mas defensivamente foi uma equipa ao nível do Sporting".
Mexidas - "Com as entradas de Bruno Fernandes e Gelson, logo na primeira parte, tudo melhorou. São jogadores com outra dinâmica, começam a arranjar a soluções. São criativos e de vez em quando tiram uma jogada que definem um resultado".
Resultado - "Sabia que era difícil sair daqui com uma goleada. Vi vários jogos do Famalicão e vi que não era fácil fazer golos. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais. O Mattheus faz penálti mas antes há fora de jogo. Objetivo alcançado. Não é importante se jogas com Famalicão ou Oleiros. O importante é passar as eliminatórias e chegar ao Jamor".
Alan Ruiz fora - "Tentei neste jogo colocar aqueles que achava os melhores jogadores. Muitos não jogaram, não porque fosse opção minha, mas porque têm estado lesionados, como Mathieu e Alan Ruiz, que está a treinar condicionado, ainda não está a 100 por cento".
Iuri Medeiros ausente - "Só posso convocar 18 e quis dar oportunidade ao Mattheus Oliveira. Funcionamos muito por aquilo que os jogadores treinam e as decisões são em função do que tu treinas. Achei que neste momento havia que dar outras oportunidades a estes jogadores, que me têm dado indicações."