Jesus vinca "alerta para o futebol português" e atira: "Árbitro não esteve bem ao longo da época"
Treinador do Benfica insistiu nas críticas à arbitragem de Nuno Almeida na final da Taça de Portugal, que o Braga venceu por 2-0.
Corpo do artigo
Mais críticas a Nuno Almeida: "Um árbitro que já nos tirou um penálti contra o V. Guimarães, contra o Nacional em casa também. Não tem estado bem ao longo da época em jogos do Benfica. Um alerta aqui, para bem do futebol português: as finais da Taça não são para premiar árbitros em final de carreira. As finais da Taça são para premiar os melhores. Escolher um árbitro porque pode acabar a carreira não é uma boa escolha, uma final tem de ter os melhores árbitros. Isso é andar a brincar ao futebol."
Benfica menos faltoso com dez jogadores: "Sabem quantas faltas o Benfica fez com menos um jogador em campo? Nove. O Braga, com mais um jogador, fez 24. O árbitro não quis carregar a equipa do Braga com cartões amarelos, isso podia conduzir a outro tipo de decisões, depois."
Vencer a Taça teria sido importante: "Eu já tinha transmitido a minha opinião antes da final [da Taça]. Era importante conquistá-la, para terminar a época com um título, não seria para poder justificar uma época que não foi boa. Nada justificava a época que o Benfica fez. Mas sabemos bem por que é que o Benfica não conseguiu ser a equipa que foi nestes últimos 17 jogos. Hoje é uma justificação diferente."
Balanço negativo: "O que posso dizer é que falhámos nesta época. Já tinha falado em relação ao último jogo, ganhando esta Taça não ia limpar nada daquilo que achávamos que tínhamos capacidade para fazer."