
Em entrevista a O JOGO, Saviola recorda o passado na Luz e conta que o treinador dizia que tinha uma "dívida de gratidão"
Quais são as melhores recordações que guarda do Benfica?
-Recordo-me sempre da primeira temporada quando ganhámos o campeonato com uma equipa recheada de grandes jogadores. Tínhamos o Di María, o Aimar, o Cardozo, todos jogadores muito importantes. E, além disso, Jorge Jesus deu-nos a confiança necessária para jogarmos um bom futebol. Ele queria uma equipa que desse espetáculo e conseguiu.
Parece ter mantido uma excelente relação com Jorge Jesus. Que reação teve quando soube que o treinador tinha assinado pelo rival?
-Recordei-me que ele dizia-nos sempre que tinha jogado no Sporting e tinha uma dívida de gratidão com o clube. Dizia-nos ainda que tinha "ganas" de treinar o Sporting em algum momento. Mas eu não lhe dava muita importância na altura porque sabia que estava identificado com o Benfica. Confesso que nunca pensei que fosse para o Sporting. É um grande treinador e demonstrou-o nos anos em que esteve no Benfica. Agora, também colocou o Sporting no topo e a lutar pelo título.
Pensa que o Sporting está então preparado para lutar pelo título até ao fim do campeonato?
-Reforçou-se bastante, contrataram muitos jogadores e a equipa está a responder bem às ideias do treinador. Penso que esta temporada será muito competitiva. O FC Porto também fez muitas contratações porque necessita de cortar a série triunfante do Benfica. O FC Porto tem uma pressão terrível para ser campeão.
E como é que posiciona o Benfica?
-Estão na etapa inicial. O Benfica tem um plantel com muita qualidade e pode ser campeão. Têm avançados muito perigosos e com golo. Gosto do Jonas e este ano contrataram o Jiménez e o Mitroglou. Além do mais, têm uma mais-valia que é o Nico Gaitán.
