Jesus questionado sobre o trabalho feito com Darwin: "Ainda tem muito para aprender..."
Jorge Jesus, treinador do Benfica, em antevisão ao jogo frente ao Nacional, agendado para as 17h00 de segunda-feira, falou sobre Darwin.
Corpo do artigo
Darwin Núñez chegou ao Benfica no mercado de verão, custando 24 milhões de euros aos cofres encarnados depois de falhada a contratação de Edinson Cavani.
Muito se falou sobre a transferência e valor do avançado uruguaio, mas Jorge Jesus não tinha dúvidas: "Vai ser um jogador top", garantiu, no início da época, garantindo que ainda teria de ser .
A promessa uruguaia leva oito golos em 23 jogos disputados - o último foi marcado a 4 de janeiro, contra o Santa Clara - e, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, o treinador encarnado foi questionado sobre as características que tem vindo a trabalhar com o jovem, que tem ainda "muito para aprender".
"Não tenho trabalhado tantas como gostava, não tem tem havido tempo para trabalhar jogadores individual e coletivamente. Com jogos de dois em dois ou de três em três dias, não podes ter esses treinos específicos. Podes ter teoricamente, falando com os jogadores, mas na prática não tens tempo para os fazer", começou por responder.
"Darwin é um jovem que ainda tem muito para aprender, ainda não conhece muito bem os momentos do jogo quando a equipa tem bola e quando não tem, mas faz parte do crescimento de todos. Só podemos ajudá-los a crescer melhor quando trabalhamos especificamente e neste momento não temos tido tempo nem possibilidades para o fazer", concluiu.