Declarações do treinador do Benfica em reação ao triunfo sobre o Dínamo Kiev (2-0), e o consequente apuramento para os oitavos da Champions, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Objetivo cumprido: "Fizemos uma fase de grupos espetacular. Em dez jogos [qualificação inclusive], ganhámos cinco, empatamos três e perdemos dois. Perdemos com quem? Com o Bayern, a equipa mais forte do Mundo agora. Isso justificou o apuramento. Quem está ligado à Champions, vai perceber quem tirou o Barcelona da competição. Foi o Benfica Isto é bom, internacionalmente, para a imagem do Benfica. Queríamos recupera-la. Estamos entre as melhores 16 equipas do Mundo."
Jogo do Barça na Alemanha: "Se ganhássemos, não interessava o que se passava nesse jogo. Percebi pelos adeptos que o Barcelona estava a perder. Só perto do fim é que perguntei ao João de Deus quanto estava o Barcelona. Ele respondeu só que "estava bom para nós". Ao intervalo, estávamos dentro, no fim podíamos estar fora... Os jogadores do Benfica merecem o apuramento."
Pressão alta: "O Benfica joga sempre em pressão alta. Os jogadores sabiam que o jogo era muito importante para clube, treinador e equipa. Há seis anos que o Benfica não ia aos oitavos da Champions. O percurso foi feito de jogos muito bons."