Declarações do treinador do Benfica ao canal do clube, após o empate a um golo com o FC Porto
Corpo do artigo
O jogo e arbitragem: "Foi um bom jogo para quem assistiu face à emotividade e oportunidades de golo que houve. Mais para o Benfica, principalmente na última meia hora. Na primeira parte o Benfica marca e depois o FC Porto está melhor do que nós até ao final. Na segunda há mais Benfica e, depois, principalmente nos últimos 20 minutos, tivemos várias oportunidades, um golo que não é golo, um penálti que não é penálti, uma expulsão que tem de ser e não é... Foram muitas muitas decisões que foram sempre contra o que o Benfica fez no jogo."
Mais arbitragem: "De qualquer das formas dou os parabéns aos jogadores do Benfica. Souberam sempre, depois do golo, passar uma melhor fase. Procurámos o 2-1, tivemos o lance do Adel, tanta bola para fazer golo... Não conseguimos, mas hoje também houve momentos decisivos do árbitro. Não ponho em dúvida se foi penálti ou não, agora a bola do Pepe é um segundo amarelo que tem de dar. Poupou-o nitidamente. Depois colocámos a bola rápido em jogo e ele não deixa. Duas vezes, não é? Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança. Foi pena. Só nos interessava ganhar. O FC Porto jogava para dois resultados: não perder ou ganhar. Procurou empatar e somar um ponto e nós, em função da distância, precisávamos de ganhar três pontos. Fizemos tudo para ganhar."
Frustração: "Saímos daqui frustrados, porque sentimos que fomos melhores, mas não conseguimos ganhar."
Apoio dos Adeptos: "Fico triste por causa dos adeptos. O calor e carinho que nos deram, sabendo que mesmo ganhando não podíamos ser campeões. Os verdadeiros adeptos são os que partilham, sofrem, todos são um, não apenas quando se ganha. A equipa está a fazer uma segunda volta muito forte, mas esta manifestação dos adeptos, e face ao que aconteceu no jogo, merecia uma vitória."
Alterações: "Começámos a criar lances com o Darwin, o Adel, o Gabriel. O Weigl tinha amarelo e no meio campo, quando não metes o pé, começas a perder muita bola. Aí o Gabriel é forte nas primeiras bolas, ganhou várias de cabeça. O Adel vem de lesão, mas sabia que ia empurrar a equipa para a frente e ainda mandou uma bola à trave. Os jogadores que entraram, entraram bem, especialmente estes três."
https://ojogo.vsports.pt/embd/67756/m/7269/ojogo/66c6be4f87cafe2316fb6b659d0cecec?autostart=false