Jesus, os elogios a Pepa e uma certeza: "Não é preciso o jogo do Barcelona para eles saberem"

Jorge Jesus, treinador do Benfica
AFP
Treinador do Benfica em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Vitória, em Guimarães, agendado para as 18h00 de sábado, a contar para a sétima jornada da Liga Bwin.
Equipas do Pepa: "Pepa é jovem treinador que tem alcançado um posicionamento na I Liga pelo seu trabalho, pelo que tem vindo a demonstrar na carreira. Ninguém lhe deu nada, foi ele que conquistou os objetivos onde esteve a trabalhar, desde as divisões inferiores. É um treinador que gosta que as equipas dele tenham qualidade no jogo ofensivo, que gosta que os seus jogadores expressem todo o talento individual, com um futebol positivo e normalmente esses treinadores fazem carreira. Já está numa grande equipa e de certeza que vai ter ambições para poder sempre crescer."
Véspera de Liga dos Campeões [jogo contra o Barcelona a meio da semana]. Como dizer que V. Guimarães é mais importante que Barcelona? "É fácil dizer. Não é preciso o jogo do Barcelona para eles saberem que o jogo do V. Guimarães é mais importante do que o jogo do Barcelona. Desde o primeiro dia que estamos a trabalhar, esta época, o nosso discurso foi sempre que o nosso primeiro grande objetivo é o campeonato nacional, voltar a ser campeão. A partir desse momento, quer dizer que o jogo do Vitória de Guimarães é muito mais importante do que o jogo do Barcelona... Não direi que é mais, são os dois muito importantes. Este mais é um bocadinho fora do contexto."
Importante ter conseguido a sexta vitória e ser líder destacado? "Claro que é importante. Trabalhas todos os dias para chegares aos jogos e seres melhor do que o rival, não só teoricamente, mas ser melhor na prática, ganhando os três pontos, que é o que o Benfica tem feito. A vitória garante três pontos, tranquilidade, confiança, é tudo mais e melhor que as vitórias trazem a quem as tem. Neste momento o Benfica teve a sexta vitória e quer fazer a sétima, com todo o respeito que temos pelos adversários. Mas também temos o direito de pensar que temos todas as condições e qualidade para chegar a Guimarães e vencer novamente o jogo."
