
Jorge Jesus, treinador do Benfica
AFP
Declarações de Jorge Jesus na antevisão ao jogo da Taça de Portugal contra o Trofense, com início às 20h15 de sábado.
Rúben Amorim e Sérgio Conceição criam ou copiam? "Eu respondi a uma pergunta de um assistente na minha palestra que me perguntou que conselhos lhe dava para a carreira de treinador. E uma das virtudes que o treinador tinha de ter era que tinha de ser um criador das suas ideias. Depois disse que no mundo há oito ou nove treinadores que sabem e têm essa capacidade para criar. Foi isso que respondi e é a mesma forma que respondo agora."
Possíveis estreias contra o Trofense: "O Trofense é uma equipa profissional, exige mais cuidado em relação à convocatória. Falou de um nome que está convocado, Tomás Araújo."
Meité não tem sido primeira opção: "Ele e outros que chegaram ao Benfica, são jogadores que, em termos estratégicos, têm mais dificuldade em conhecer as nossas ideias. Estes jogos às vezes são fundamentais para saberem cada vez melhor a ideia em termos de estratégia de equipa. Tem uma vantagem, uma vez que não foi para a seleção do país dele. Teve mais tempo para trabalhar e isso dá-lhe vantagem para poder jogar contra o Trofense."
14213525
