Declarações de Jorge Jesus na antevisão à final da Taça de Portugal com o Braga, domingo, às 20h30.
Corpo do artigo
A final: "Toda a gente espera que seja um jogo com muita qualidade, são duas boas equipas, com o objetivo de fazer golo quando têm bola, com muita criatividade técnica e tática. Dá-nos indicadores que vai ser um bom jogo. Pena não ter público."
Veríssimo afastado, Vertonghen não treinou este sábado: "Nestes últimos cinco dias tivemos dois contratempos. O Lucas e hoje o Vertonghen. Tenho de decidir porque tem de ser assim. Não estava preparado para perder dois jogadores que normalmente jogam. O futebol é isto. Vou-me preparar nestas horas até ao jogo para vermos o que poderemos fazer."
Opçóes para o eixo defensivo: "Nós já não tínhamos muitos centrais. Com o Lucas lesionado e se o Jan não recuperar, praticamente não temos centrais para jogar com uma estrutura a três. Tenho a certeza que vamos jogar com 11. Isso é o que interessa. Não estou muito preocupado com o resto."
Jardel e André Almeida: "Jardel sim [pode ir a jogo], André Almeida não. A lesão do André Almeida foi muito grave. Nem hoje, nem amanhã. Nem é questão isso. O Jardel está convocado, como estão todos os jogadores. Toda a equipa vai estar junta amanhã na final. É o último jogo e a equipa vai estar unida."
Carvalhal disse que ia ganhar: "Para mim não é nada de anormal um treinador dizer que vai ganhar a final. Não é falta de respeito pelo adversário. É confiança e nós também pensamos assim. Estamos preparados para o duelo e para vencer esta final da Taça. É o último jogo da época. O único título que o Benfica pode conquistar. É importante para nós ganhar esta final da Taça. O. Benfica nos últimos 20 anos ganhou três. Não é fácil ganhar a Taça de Portugal."