
"Juntou-se o útil e o agradável", o Benfica venceu o Estoril de goleada e essa era a prioridade, para Jorge Jesus, que assistirá ao FC Porto-Sporting confortavelmente instalado na liderança da I Liga.
Jorge Jesus declarou-se, este sábado, "indiferente" ao que possa vir a suceder no FC Porto-Sporting: o mais importante desta jornada já está feito, para o treinador do Benfica, a quem interessava mais do que tudo vencer o Estoril. O líder ultrapassou a jornada 23 com uma goleada (6-0) e tudo o que vier será lucro. "Vamos ficar com mais pontos de vantagem sobre um dos dois ou de ambos, se empatarem. A nossa obrigação era vencer. Com goleada, juntou-se o útil ao agradável. Queremos é ir, jogo a jogo, conquistando vitórias para defender a vantagem que temos na frente. O que acontece no jogo dos nosso rivais é indiferente", afirmou.
Questionado acerca da eventualidade de uma conjugação de resultados que consolide a liderança, Jorge Jesus torceu o nariz à ideia de encomendar as faixas de campeão, em breve: "Amigo, tenho muitos anos de futebol e no futebol não há ses. Quem está no futebol não cria objetivos pelos ses", respondeu o treinador do Benfica ao jornalista, sem se desviar do discurso: "O que tínhamos de fazer era vencer. A partir daqui, o que possa acontecer com os nossos rivais nas próximas duas jornadas é importante, mas, mais importante é o que faz o Benfica, é defender esta classificação e esta diferença pontual para o segundo e o terceiro".
