Jorge Jesus não esconde que gostava de orientar Cristiano Ronaldo, mas duvida que o avançado do Real regresse a Portugal.
Corpo do artigo
Jorge Jesus fez a antevisão ao jogo com o Real Madrid e foi questionado sobre Ronaldo. O treinador do Sporting não esconde que gostaria que treinar o internacional português, mas reconhece que é difícil. "Então não havia de gostar de treinar o melhor do mundo? Apetecia-me dizer uma coisa mas não digo. Claro que gostava de treinar Ronaldo. Está numa fase muito forte em termos de golos. O talento também se deve à grande responsabilidade que tem como profissional de futebol e a paixão pelo jogo. Quando o Ronaldo acabar o contrato com o Real terá 36 anos. Regressar seria ótimo. Regressando ao Sporting tudo era diferente: a valorização que dava ao campeonato, a paixão dos sócios... Estamos a sonhar muito alto. Tenho algumas dúvidas", disse Jesus, estendendo os elogios a toda a equipa do Real.
"Os pontos mais fortes toda a gente sabe quais são, principalmente individuais. Tem o melhor jogador do mundo, o melhor finalizador do mundo. O Ronaldo não faz os golos como faz com esta facilidade por acaso, tem características de finalização que mais nenhum jogador do mundo tem. O Real Madrid consegue aliar à qualidade individual alguma criatividade e imaginação. É muito forte quando tem bola. Quando não tem, é quando se vê os pontos mais fracos, mas isso é da estratégia para o jogo, não vou aqui falar dela", resumiu o treinador leonino.