
.
Filipe Amorim
Treinador falou com ambos os jogadores e foi fundamental para o evoluir da situação
Sai Adrien e (re)entra Elias. Numa mudança que não deixou de ser surpreendente, o capitão viu o seu desejo cumprido e vai mesmo ser vendido ao Leicester a troco de 30 milhões de euros, dando espaço ao regresso do internacional brasileiro, apurou O JOGO. A toda esta operação esteve intimamente ligada a vontade de Jorge Jesus.
O técnico foi sensível aos argumentos do médio campeão europeu por Portugal, que irá ganhar o quádruplo do que aufere no Sporting, e prontamente exprimiu à SAD a vontade de preencher a vaga deixada pelo centrocampista com o retorno do atleta que já foi a mais cara contratação dos leões - 8,8 milhões de euros, em 2011. Elias é esperado esta manhã em Lisboa e, segundo informações veiculadas no Brasil, pode implicar novo investimento, agora de três milhões por metade do passe.
Jesus ouviu pedido do capitão para sair, pediu o regresso do brasileiro e Bruno tratou da venda do 23 ao Leicester por 30 milhões de euros
Depois da polémica espoletada pela entrevista concedida pelo líder em campo da turma de Alvalade em exclusivo a O JOGO, na qual assumiu por inteiro o desejo de sair, o presidente leonino Bruno de Carvalho começou por se recusar a negociar um jogador instrumental com o clube ao qual já estava a vender Islam Slimani. O comunicado anteontem emitido pelos lisboetas foi disso expressão. Concentrado com a Seleção Nacional, Adrien conseguiu dialogar ontem com o técnico Jorge Jesus, a quem explicou o quanto gostaria de agarrar esta oportunidade de carreira, que considera única aos 27 anos. O técnico falou então com o líder da SAD verde e branca, pediu a alternativa Elias e só então se abriu uma via de diálogo com o jogador e seus representantes, sendo de esperar que a operação seja consumada hoje, data-limite para o fecho de mercado. Jesus também chegou à fala com o brasileiro e convenceu-o a regressar a Alvalade.
