Sporting venceu o Plzen por 2-0
Corpo do artigo
Análise à partida: "Gostei do resultado e da exibição. Era importante ganhar e não sofrer. Fizemos as duas coisas. Podíamos ter feito mais um golo, pelo menos. Tivemos duas oportunidades claras. Mas o Plzen também nos apertou no último período a meter bolas dentro da área."
Atitude da equipa: "O Sporting fez um grande jogo. Não é jogar para 3 pontos como no campeonato. A equipa tem de ter uma ideia de jogo diferente, com e sem bola, às vezes podendo irritar adeptos, mas é assim que se tem de jogar a dois jogos, com muita segurança para não por equipa em risco. O Sporting foi muito seguro na circulação de bola e praticamente não correu riscos. Os jogadores não ficaram ansiosos para marcar, não se preocuparam em marcar rapidamente. Os adeptos do futebol , em geral, pensam que nestes jogos tem de se ganhar 3 ou 4 a zero, para ir para o segundo jogo sem problemas. Isso já não existe. Vamos não com a eliminatória segunda, mas vamos melhor que começámos hoje."
Vantagem na eliminatória: "Temos 60% da eliminatória feita, mas acredito que vamos fazer golos na República Checa. De certeza que já terei Bas Dost, Piccini, talvez André... Todos os jogadores fazem falta. O importante é termos plantel em que confiamos muito, também para dar algum descanso entre competições. Em 10 dias são quatro jogos. é muita fruta e temos de ter fruta boa para passarmos estas etapas."
Sem Coates e William para o segundo jogo: "Tínhamos seis jogadores em risco e perdemos dois. Podiam ter visto o cartão, mas não naquelas jogadas. O William não tem de abordar o jogo como abordou. Temos desvantagem de vir da Champions e os cartões estão a somar. Chegámos com seis jogadores carregados porque temos mais jogos. Há que propor, na UEFA, que os cartões limpem da Champions para a Liga Europa. Tenho de voltar lá para colocar esse problema."