Três questões a Sérgio Nunes, ex-central de Benfica e Santa Clara.
Corpo do artigo
1 - A chegada de Lucas Veríssimo e de Otamendi no dia do jogo com o Santa Clara e com o desgaste que trazem será impeditivo que sejam opção?
- Quando há tantas viagens longas os jogadores nunca estão a cem por cento. Mas também estamos no início da época, com os jogadores hiper motivados pelo arranque da equipa e isso faz com que todos se sintam disponíveis. Depois caberá ao técnico avaliar como se sentem antes de tomar a decisão. Mas penso que, se estiverem em condições, pelo menos um deles irá jogar, até pela forma em que ambos se encontram.
"Se o Lucas Veríssimo não jogar contra o Peru, irá jogar frente ao Santa Clara, dado que chega menos "amassado""
2 - A ter de poupar algum deles para o jogo de Kiev, qual deve ficar de fora nos Açores?
- Otamendi é um pouco mais velho enquanto o Lucas é mais jovem e sabemos que, quando somos jovens, muitas vezes superamos melhor os obstáculos. Acredito que se o Lucas não jogar [na madrugada de sexta-feira contra o Peru] irá jogar frente ao Santa Clara dado que chega menos "amassado" e apenas marcado pelas viagens.
3 - Com as limitações apontadas, mas com Vertonghen a regressar mais cedo da seleção da Bélgica, Jesus deve insistir em três centrais ou em dois com o Santa Clara?
- Tendo Vertonghen e Morato disponíveis, acredito que Jesus lhes possa juntar Lucas Veríssimo ou Otamendi e manter o sistema de 3x4x3. Mas é um treinador que nos surpreende muitas vezes e, por isso, tudo poderá acontecer. O Benfica tem um plantel recheado de jogadores que podem entrar a qualquer momento e todos estão com a motivação lá em cima.