Jesus e o prolongamento do contrato: "O futebol... sempre o vivi assim: dia a dia"
Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, na conferência de Imprensa de antevisão da receção ao Belenenses, segunda-feira, para a quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Há algum afastamento de Luisão dos trabalhos da equipa técnica?
"Luisão está todos os dias com o grupo, a trabalhar ao lado do meu gabinete, vê os treinos, está na cabina, está comigo. Se foi escolhido para fazer parte da equipa técnica do Benfica alguém o escolheu. Quem escolheu? Eu! Não pode estar afastado de mim, porque fui eu que o escolhi."
O presidente Luís Filipe Vieira disse que Jorge Jesus estava diferente, comparando com a primeira vez que esteve no Benfica...
Também sinto que estou diferente. A minha saída de Portugal deu-me outros conhecimentos. Não estou a falar de conhecimentos táticos e técnicos - embora desses também -, mas, os últimos 14 meses no Brasil - e também na Arábia, antes - abriram-me horizontes e perspetivas, que me permitem olhar para o futebol de maneira muito diferente.
Um treinador fica mais treinador a cada ano que passa. Havia a ideia deque mais velhos... Não, é mentira. Quantos mais anos tiver de futebol, melhor treinador se é. Foram os anos de conhecimento, do que é o jogo, e de todas as valência e experiências fora de Portugal que me fizeram olhar de uma maneira diferente para o futebol".
E sobre o prolongamento do contrato?
"O futebol... sempre o vivi assim: dia a dia. Tudo muda de um momento para o outro. Aquando da minha chegada ao Benfica, o presidente queria fazer um contrato de quatro anos, eu queria de um, e ficou em dois. O futebol é momento. Ganhas ou não ganhas, é o momento e eu não me iludo".