Jogador uruguaio jogou frente ao Rennes no dia seguinte à apresentação.
Corpo do artigo
Darwin Núñez estreou-se com a camisola do Benfica no dia seguinte à apresentação como reforço do Benfica. O avançado uruguaio entrou ao minuto 77 do particular com o Rennes e no final Jesus falou sobre o jogador de 21 anos.
"O Darwin ficou deslumbrado com todo este cenário que o Benfica tem e ele pediu-me: "Mister já não treino há seis dias, mas nem que seja só cinco minutos deixa-me jogar neste estádio'. Eu disse-lhe OK, tranquilo, mas dei-lhe 15 minutos", revelou o técnico das águias, que também vincou a importância do regresso de Grimaldo, quase três meses depois. "Importante este tempo para dar confiança", disse.
Sobre o encontro, Jesus afirmou: "Não foi o melhor, jogo a jogo temos vindo a melhorar e os jogos da pré-época são mesmo para isso. Esta equipa do Rennes foi terceira classificada em França, tem dois jogos feitos de campeonato, que nos obrigou a correr mais. Só que a equipa do Benfica vem melhorando em termos defensivos e é uma equipa que está segura em termos defensivos jogue quem jogar e que faz golos. Foi um jogo com uma intensidade boa, como foi o jogo com o Braga, o mais difícil, o Braga foi a melhor equipa que defrontámos e jogou num sistema, o 3x4x3, que vamos encontrar na Grécia. Foi um bom teste para nós em termos de posicionamento. A equipa vem trabalhando e melhorando, os novos jogadores serão o presente do futuro do Benfica e isso é importante. E agora dia 15 temos o primeiro jogo a sério que será muito importante para a nação benfiquista".
12639908