
Mário Cruz/Lusa
Jorge Jesus, treinador do Sporting, comenta a vitória frente ao Arouca para a Taça da Liga.
Jorge Jesus comentou a estreia a vencer na Taça da Liga, 1-0 na receção ao Arouca, deixando uma sugestão no que toca à competição: o vencedor devia ter direito a uma presença nas competições europeias.
"Tínhamos dois objetivos: o triunfo e pôr esta equipa a rodar, dar intensidade e competitividade. Esses dois objetivos foram atingidos e alcançados. Nos últimos 15 minutos notou-se nas duas equipas alguma dificuldade. A intensidade do jogo baixou para os dois lados", começou por dizer.
"Esta Taça da Liga vai ser interessante, mas podia para ter mais credibilidade se o vencedor fosse a uma competição da UEFA. Para esta competição ter mais paixão o vencedor devia ter acesso a uma competição europeia", sublinhou Jesus, admitindo algumas boas dores de cabeça face às boas exibições de jogadores menos utilizados.
"Notou-se nos jogadores que não têm jogado tanto: se fosse jogo da I Liga, com esta velocidade, tinham um problema. É um risco que temos e aceito", disse, comentando a possibilidade Esgaio para Varsóvia, frente ao Légia.
"Notou-se alguma falta de intensidade no jogo dele. Até lá há muito treino, muita experiência para fazer e o nosso foco é o Vitória de Setúbal. Depois vamos pensar no jogo da Polónia", concluiu.
