Jesus deixa nota sobre dupla de centrais e elogia: Esteve bem, com bola teve critério"
Declarações de Jorge Jesus à SportTV após a vitória por 2-0 frente ao Estoril, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O jogo: "Queríamos muito estar na final, era um dos objetivos. Ganhámos 2-0, mas voltámos a ter muitas oportunidades, fizemos 21 remates, nove deles à baliza. Esta equipa não tem jogado tanto, mas deu boa resposta, mostraram que eu posso confiar neles. Era também um objetivo que os que não têm jogado tanto pudessem dar à equipa e ao treinador mais opções. O Chiquinho foi um dos que esteve bem relativamente aos que não têm jogado tanto. O objetivo era poder jogar bem e passar. Tivemos períodos bons, outros não tão bons, é normal, porque jogamos sempre na pressão logo à saída de bola do guarda-redes e isso cria desgaste, mas estes jogos também servem para que a equipa melhore e já consegue fazer isso. Jogadores estão de parabéns, porque queríamos era estar na final."
Estratégia com Chiquinho à direita e Pedrinho no meio: "Foi isso até aos 30', depois mudámos porque não estávamos a parar a saída do Estoril e os centrais estavam muito no risco. Nesses 15 últimos minutos mudámos para 4-3-3 e equilibrámos melhor o corredor central, foi quando fizemos o golo. Tivemos muitas oportunidades criadas pela pressão, o golo, mais duas ou três. O Chiquinho com bola tem critério, fez um bom jogo, tirei-o porque não quis tirar o Cervi, porque normalmente era ele, mas pronto, quis dar tempo aos jogadores. A dupla de centrais esteve muito bem outra vez, é tentar crescer jogo a jogo, é o que estamos a fazer."
Gestão: "Temos jogado de três em três dias. Weigl e Rafa, com Arsenal e Rio Ave, foram os que mais quilómetros fizeram, sabia que hoje não tinham condição física para dar a intensidade de Gabriel, que os mais frescos deram, e foi por isso. Quanto a Vlachodimos, não tem jogado, não posso pôr três ao mesmo tempo, mas apenas dois (Helton Leite no campeonato, Vlachodimos na Taça). Foi o que fizemos."
Questão física: "A equipa tem melhorado fisicamente jogo a jogo. Em janeiro não tinha ritmo, caía nas segundas partes, não vale a pena falar mais. Agora, os jogos têm dado mais capacidade física e a equipa tem crescido fisicamente".
https://ojogo.vsports.pt/embd/65673/m/8826/ojogo/a99f98d49264c8481ba81271e804dc47?autostart=false