Com Doumbia lesionado e Dost a regressar da Seleção, avançado angolano terá a grande oportunidade na equipa principal
Corpo do artigo
Diferença entre adversários na Taça de Portugal e, depois, da Liga dos Campeões: "Os jogadores entram em campo com a responsabilidade de serem do Sporting. Todos temos a responsabilidade de sairmos vencedores. A Taça de Portugal é uma competição importante. Não olhamos para o nome do clube, mas sim para a responsabilidade da competição. Vamos a Oleiros e, com mais ou menos luta, temos de nos adaptar e tentar vencer. Ganhar em Oleiros é normalíssimo. Jogadores não têm nada a ganhar ali."
Seleções afetam as equipas: "Afeta sempre. São jogadores que estão fora dos treinos diários, com outros tipo de treinos, à responsabilidade de outras pessoas. Traz sempre desvantagens, mas faz parte. Temos muitos jogadores nas Seleções. Tivemos quatro na equipa A de Portugal. Aproveito para dar os parabéns a Portugal, ao Fernando e aos jogadores por estarmos no campeonato do mundo.
Gelson Dala é opção para o ataque? "Vai jogar, se não acontecer nada. Temos feito trabalho específico durante estes meses e achamos que está em condições para dar-nos resposta. É um jovem, que veio de um campeonato, não direi amador, mas com pouca intensidade e qualidade competitiva. Tem qualidade, tem talento. Acreditamos no trabalho dele."
Dupla de centrais "Temos dois centrais jovens, um na Seleção da Turquia e outro na seleção da portuguesa. Ainda não chegaram. Um deles vai ser convocado, o Demiral, que já chegou. Mas recuar o Petrovic é uma possibilidade."
