
Álvaro Isidoro/Global Imagens
João Pereira e Bryan Ruiz são unidades a lançar no onze inicial que vai a jogo na Luz para tentar tirar o Benfica do primeiro lugar
Para um encontro que se poderá revelar determinante, Jorge Jesus tem duas cartas importantes para colocar em cima da mesa do dérbi: Bryan Ruiz e João Pereira. Por razões distintas, o duo leonino está na forja para voltar a figurar no onze inicial que subirá ao relvado da Luz para o sempre quente duelo frente ao Benfica, quando é nada menos que o assalto à liderança que está em causa.
A convalescer de uma saída prematura da Europa, o Sporting ganha assim dois elementos experientes para o importante encontro, suscetível até de definir a vida dos verdes e brancos no campeonato. A lutar contra um adverso momento de forma, no qual tem aparentado desgaste físico, o capitão da Costa Rica foi suplente utilizado em Varsóvia, onde o leão caiu aos pés do Légia local na passada quarta-feira, entrando para o lado de Markovic, uma aposta de Jorge Jesus que não surtiu efeito. O reencontro com o eterno rival é encarado com especial apetite pelo atacante esquerdino, que no dérbi de Alvalade da época passada falhou um golo certo sobre a linha de golo, justamente no desafio que os encarnados venceram e findo o qual suplantaram o Sporting na classificação, para não mais cederem o primeiro lugar até ao fim da Liga.
Na tentativa de dar exato troco aos encarnados, JJ deve voltar a apostar contra a ex-equipa em João Pereira, uma "cria" encarnada que vive a sua segunda passagem por Alvalade. Com Schelotto fora de combate devido à lesão muscular que sofreu na deslocação ao Estádio do Bessa, o lateral-direito internacional português é agora esperado de novo no seu posto, depois de falhar por castigo a malfadada deslocação à Polónia. Ricardo Esgaio, única alternativa de raiz para a lateral direita na Polónia, foi opção descartada por Jesus de início em Varsóvia, tendo readequado o esquema tático só a partir dos 58".
