Treinador do Sporting elogia a qualidade do primeiro adversário na Liga Europa.
Corpo do artigo
A força do Lokomotiv: "Há três equipas equilibradas, ao mesmo nível. O Lokomotiv está em segundo na liga russa, é forte, tem jogadores sobejamente conhecidos por quem está ligado ao futebol. Vamos encontrar um adversário com qualidade, forte, que tem ambição de passar a fase de grupos. O Sporting está preparado para as dificuldades e compete-nos estar preparados para elas. O Sporting tem plantel para fazer alterações em cada jogo, em função de problemas físicos, é uma ideia que tem sido sempre assim pela minha experiência, e amanhã vai ser igual"
Entrar a ganhar: "O ganhar é sempre importante. É a mesma responsabilidade que ser primeiro ou terceiro jogo. Teoricamente pode ser mais fácil entrar a ganhar, mas é no plano teórico. O que pode desequilibrar pode ser quem escorregar com a equipa albanesa.
Recordações do CSKA: complô de russos e UEFA contra Sporting? "Também é público, foi a opinião do nosso líder, o presidente, em que o Sporting achou que foi nitidamente prejudicado. Temos convicção disso, expressou a sua revolta tal como eu. Estamos de acordo".
Sporting entra como favorito na Liga Europa? "Esta Liga Europa é cada vez mais difícil. Para chegar a uma final tens nas meias e quartos adversários ao nível da Champions. Estive na meia-final com Juventus e finais com Sevilha e Chelsea. Uma final é ao nível da Champions. O Sporting tem valor para isso. Queremos ir o mais longe possível, mas não ponho em causa o outro objetivo que é ser campeão nacional".
História mostra que não se dá bem na Champions e em compensação tem duas finais da LE. Como tranquiliza adeptos... "A responsabilidade é total em todas as competições. Na Liga Europa é a mesma, chegar o mais longe possível. Se gostava de repetir uma final, claro que sim, mas sei que não é fácil. Sei que temos valor para sonhar com esse objetivo. Partimos com essa confiança e responsabilidade".